terça-feira, 16 de novembro de 2010

Deza in Canada 16

Realmente não sei o que é mais difícil: arrumar as malas ou dizer adeus...na verdade, são dois do mesmo...triste, excitante, hora de relembrar as roupas usadas, as compras escolhidas a dedo, tempo de reviver breves e intensos momentos, de chorar, de fazer esforço para fechar a mala, reabrir, realocar tudo...
Levei uns 3 dias nessa função e a cada dia me despedia de alguém diferente...
Primeiro foi a despedida de Victoria...a última semana de aulas foi mais light, os dois últimos dias foram de confraternização: gente partindo para dar lugar a novos estudantes...gente emocionada, gente com saudade antes de dizer adeus...promessas, trocas, tão legal essa arte de fazer amigos...difícil mesmo é mantê-los, então imagina aqueles de quem gostamos muito e que talvez nunca mais veremos???
Durante o almoço de despedida na sexta (dia 05), com desfalques na turma...(as fotos não estão das melhores porque tive que copiar do facebook, mas...)





Na sexta-feira ainda, eu a e Mio fomos jantar na casa da irmã de nossa hostmother, casada com um canadense muito legal. Na verdade, ele foi quem nos convidou e fez questão de que fôssemos conhecer a casa deles.
Eu a e Mio com os nosso anfitriões

o filho deles


Depois da janta a Mary Ann nos levou ao cassino, onde o Garvey trabalha. Quando nos registramos, recebemos CAD$ 5,00...claro que gastamos tudo em pouquíssimo tempo! Foi divertidíssimo!


Daí então chegou a hora de me despedir de Victoria, convidei a Mio para andarmos pela cidade nos nossos lugares preferidos durante o sábado, mesmo com chuva...de última hora ganhamos 2 novos integrantes para a empreitada: GArvey and Momo


Daí foi só alegria e diversão, fomos aos nossos lugares preferidos e vejam o resultado:



sim, é uma foca ou qualquer coisa do tipo, nesse dia não vimos polvo, mas esse fofo animalzinho

Depois disso, fomos a um parque (tipo Redenção) a parte curiosa é a quantidade de aves e animais livres pelo parque, tem patos, gansos, esquilos (claro) e pavões (sim, leram certo)

olha esse pequeno se divertindo com os patos...




no meio do passeio, descobrimos que os cães eram proibidos no parque...o Momo foi para o carro e ficou nos esperando lá um tempo, olha o jeitinho dele de abandonado...

em frente aos prédios do parlamento (a cidade é a capital do estado de Bristish Columbia)

um dos toten poles


Depois dos passeios, famintos fomos almoçar (às 16h) num restaurante japonês...quem diz que os três tinham fome para jantar depois...ainda no finalzinho da noite, fomos tomar bubble tea (uma mania dos coreanos e japoneses adotada no Canadá) toda a família e uns amigos!!
Assim foi minha despedida da doce, suave e tranquila Victoria...ah que saudade!
Aguradem informações sobre os últimos momentos no Canadá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário