domingo, 21 de novembro de 2010

Deza in Canada 17

Meus últimos momentos no Canada, mas não necessariamente o último post...
Deixei Victoria, mas boa parte do meu pensamento ainda estava lá. A família que me recebeu era realmente especial, sinto bastante falta deles e eles me fizeram um bem imenso (claro, mais anjinhos mandados para me cuidar!).
Foi mais uma viagem longa, mas dessa vez tive bastante sorte: estava na saída de emergência, com bastante espaço e ao meu lado veio um senhor, advogado no Canadá e trocamos várias experiências quanto às diferenças do Direito no Canadá e nno Brasil.
Além disso, ele falava Português, Espanhol, Inglês e Francês (acho que era SÓ isso) e aproveitamos para comparar essas línguas....foi bem divertido.
Cheguei em Toronto em torno de 21h e estava contrariada em gastar mais de CAD$ 60 em táxi...como estava relativamente com pouca bagagem (uma mala de mão, uma grande e uma mochila) resolvio pegar um ônibus. Peguei orientações com o pessoal do aeroporto e com o Guigo e me fui: que sensação incrível de liberdade, de poder, de força, etc. Eu estava completamente feliz naquele dia!
Levei mais de uma hora para chegar na casa do meu primo e eles estavam lá me esperando, cansados, mas esperando eu chegar para me abraçar, me ouvir...outros anfitriões perfeitos.
Até falei para a Daia, desde que me conheço por gente, sempre que viajávamos a Santa Maria, adorávamos ficar na casa do tio Odilon e da tia Ione, eles sabem como ninguém receber visitas....o Guigo e a Daia, para mim, estão competindo à altura!
Não tenho como agradecer a esses dois!

Chuchus, amo vocês!! Obrigada por tudo!
"I'm a chipmunk, and you?"

Daí, na segunda, fui ao High Park, explorar mais um pouco de Toronto. Andei um montão e só voltei para casa à noite, exausta e feliz. Vi mais esquilos, passei pelo mini-zoo de lá e andei...


Na terça, encontrei minha super amiga Ayaka, mostrei minhas fotos das quais ela não participou, tomamos um café e matamos um pouco a saudade...marcamos de jantar na quinta e que seria um restaurante japonês.

Na quarta iniciei a arrumação das minhas malas, o que me tomou boa parte do dia, mas ainda deu um tempinho para sair com a Daia conhecer uma rua só de outlets. Bem legal, ainda acabamos descobrindo um mercadinho de produtos italianos. Na verdade, era uma fábrica de queijos, mas tinha tudo que é tipo de produtos tipicamente italianos como azeites, molhos de tomate, massas, biscoitos, e óbvio, muitos queijos!

Na quinta, continuei na minha arrumação de malas e fui jantar com a Ayaka, o restaurante que ela escolheu era realmente japonês com garçonetes e cozinheiros japoneses. Ela fazia os pedidos e perguntas em japonês e eu ali embasbacada, achando tudo lindo!
E ela toda orgulhosa de me levar num lugar e me mostrar a cultura dela de verdade! Bruna, ela nos convidou para visitarmos ela eno Japão, como nossa prõxima aventura no exterior (e em inglês, hahaha).

Mas, antes de eu sair de casa para me encontrar com ela, olha o por-do-sol que o Canadá (Toronto) me preparou para me dar tchau:


Indo para o restaurante com a Ayaka, ainda deu tempo de uma última fotinho com a CN Tower!

O restaurante japonês:




Na sexta, finalizei as malas (várias) e curti o dia nublado e com cerração (desde manhã até à noite), me despedi dos fofuchos da Daia e Guigo, sem deixar de me divertir com eles até o último momento! Vocês são um grande exemplo e modelo!
Me toquei para o aeroporto pedindo ao meu anjinho da guarda para me acompanhar nesse momento.

No avião, mais uma amiga, Ludmila, mineira, minha parceira de vôo...olha só as duas de oclinhos, assitindo um filminho e torcendo para conseguir dormir durante a viagem!


Na chegada em SP, consegui ficar "perto" do Leandrinho, jogador de basquete brasileiro atualmente jogando no Toronto Raptors (time de basquete de Toronto que participa da NBA)...tinha visto ele no aeroporto em Toronto, mas não deu para tirar foto abraçada...daí em SP, com essa carinha de sem dormir..fiquei sem coragem de pedir... 

Assim, depois da foto, peguei minhas malinhas e fui para a Polícia/Receita Federal, tranquila, despachei minha bagagem de novo, comi um pão-de-queijo e embarquei para casa, onde meus pais, a Kika (minha irmã) e o Fonta (amigo da famíla) me esperavam com todo carinho!
Depois disso, é se acostumar com tudo de novo, voltar a realidade ainda meio deslocada, mas já entrando no ritmo (de corrida com a Max Trainer!!!).
Beijos e obrigada pela companhia,
Andreza
P.S.: quem sabe em breve um post com algumas curiosidades e opiniões? 

Um comentário:

  1. Oi Andreza, morri de inveja de você da Ayaka! Gostaria muito de ter ficado mais um pouquinho...
    Por mim está fechada nossa ida ao Japão no ano que vem. Comece as economias...
    Beijo enorme,
    Bruna

    ResponderExcluir